Carmen da Silva, uma rio-grandina precursora do feminismo brasileiro.

Prorrogadas as inscrições para o II Concurso Literário Carmen da Silva
27 de maio de 2022
COMPARTILHE

Prorrogadas as inscrições para o II Concurso Literário Carmen da Silva

Com o objetivo de revelar novos talentos e difundir o legado cultural deixado pela precursora do feminismo no Brasil, o II Concurso Literário Carmen da Silva prorrogou as suas inscrições e, proporcionará mais uma oportunidade para o envio de textos até o dia 25 de junho de 2022. Nesta segunda edição do concurso, que possui o tema “Com a palavra, Carmen da Silva”, serão aceitas produções literárias inéditas no gênero crônica. A referência à escritora rio-grandina é imprescindível nos textos que serão submetidos para o certame, na forma de epígrafe ou no corpo do material escrito.

De acordo com o edital, todos os inscritos receberão certificados de participação e os 3 maiores destaques serão premiados com livros. Ao todo, 30 crônicas serão selecionadas e irão compor um e-book alusivo ao concurso. Antes, serão publicadas nas páginas e redes sociais das instituições organizadoras da iniciativa.

Para participar, o candidato (a) deve preencher a ficha de inscrição digital no link: https://sinsc.furg.br/fichainscricao/4502.

O concurso é uma promoção conjunta da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da FURG – PROEXC, do Instituto de Letras e Artes– ILA, do Sistema de Bibliotecas – SiB da FURG e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS Rio Grande.